Ensaio Newborn
Oie! Tudo bem?
Pessoal, hoje quero falar com vocês sobre este Ensaio que está tão em “alta” ultimamente em nosso país, que encanta os pais e se torna uma recordação maravilhosa dos primeiros dias do bebê.
A fotografia como registro familiar já exite há muito tempo graças as câmeras cada vez mais modernas e acessíveis a todos.
Talvez você se lembre renomada fotógrafa Australiana, Anne Gueddes, que ficou conhecida entre os anos 80/90 por fotografar bebês e crianças de forma espetacular em cenários de contos de fadas e natureza.
Esse tipo de fotografia foi crescendo com o passar dos anos e chegou ao Brasil com maior força há cerca de 5 anos e continua avançando com cada vez mais profissionais na área, o que fez a fotografia newborn se popularizar.
Hoje quero falar sobre este mudo maravilhoso e encantador da fotografia de bebês recém nascidos.
É preciso alertar, primeiramente, aos papais e mamães que busquem sempre um profissional qualificado, pois para fazer este tipo de fotografia é preciso não apenas conhecer seu equipamento e técnicas fotográficas, mas também o bebê.
Estudar a fisiologia do bebê, posições que podem ser feitas (e como faze-las), controlar a temperatura ambiente e acima de tudo ter muita paciência e amor, pois os ensaios costumam ser longos, já que os bebês precisam estar confortáveis e dormindo.
Este Ensaio é feito preferencialmente entre 8 e 15 dias, (sim já fiz com bebês de até 1 mês e correu tudo bem, mas neste período é mais recomendável!) pois eles estão mais “maleáveis” e costumam dormir mais.
O Ensaio pode ser produzido no estúdio ou pode ser feito na casa do cliente (lifestyle), onde as fotos tem um estilo mais despojado e natural que as do estúdio.
Ambas lindas, cheias de significado e que certamente irão emocionar os pais e toda família.
O quanto eu amor fotografar bebês?
Ahhh…isto é um presente de Deus!
Entregar estas fotografias cuidadosamente produzidas para as famílias é bem mais que um trabalho!
É fotografar histórias de vida, amor e saber que ficarão pra sempre registradas nos lares destas família!
Venha registrar comigo sua história…

Festa em Casa!
Olá gentee! Tudo bem?
Quero falar um pouquinho hoje sobre uma festa de aniversário muito especial que fotografei!
O primeiro aninho do Santiago…
Foi especial primeiramente porque tenho acompanhado o Santi desde a barriga da mamãe Luciana, junto do papai Fábio e da irmã canina, a Charlotte! rs
É emocionante registrar o crescimento e desenvolvimento destes pequenos!
A Festa do Santi foi muito bacana, foi em casa, no salão do prédio do vovô, o que me faz lembrar como é ótimo este tipo de festa.
Na minha infância, obviamente já entregando a idade, a festa era toda feita em casa!
Produção completa da mamãe nos docinhos, cajuzinho, brigadeiro, beijinho…sem falar no pão com carne louca e patê…hummm…
Tenho recordações maravilhosas destas festas! Tudo dentro de casa, aquele bando de crianças, brincando na garagem, no quintal…
Acho muito bacana ver que hoje em dia muitas famílias tem resgatado esta ideia.
É difícil para os pais de hoje em dia organizarem uma festa em casa, pela falta de tempo e etc, mas quando ela acontece, você vê amor em cada detalhe!
Foi exatamente o que eu pude ver!
Outra questão bacana é fotografar ou não este tipo de festa.
Claro que é super válido! As recordações ficarão pra sempre, como no Aniversário do Santiago…a decoração feita com todo carinho nos minimos detalhes ( e fotos, várias fotos que eu havia tirado do santi…adorei!! rs), os primeiros passinhos do Santi, a família e os amigos reunidos!
Tudo eternizado..para as próximas gerações!
Agora me diz…Como não amar este trabalho???

Beijos e até a próxima!!

Sempre é tempo de fotografar…
Esperas, chegadas, partidas, saudades,
Um cheiro, uma estação, mil cores, preto & branco…
A fotografia tem poder…o poder de te levar a lugares que você já esteve, outros ainda desconhecidos, ela traz saudades, lembranças nítidas de um tempo que já passou, um recordar detalhado…olhares, sorrisos, manias, sentimentos, os mais profundos, resgatados na simplicidade e verdade de UMA IMAGEM…
“A lente revela mais do que o olho pode ver”
Edward Weston
Ah…a fotografia, ela sempre valerá a pena!

Até o próximo click…

Beijos

Quanto vale uma Boa Fotografia?

Oieee…
Estou sumida aqui do Blog, eu sei, eu sei…declaro-me culpada de todas as acusações!!! rsrsrsrsrs
Tenho trabalhado muuuuito, e isto tem TUUUUDO a ver com o nosso bate papo de hoje!
Quanto vale uma Boa Fotografia?
Hum…está é uma pergunta bem difícil de ser respondida…Mas farei o possível para respondê-la da melhor forma…
Primeiro precisamos entender o que é uma BOA FOTOGRAFIA…
Bem, isto pode ser, por vezes algo bem subjetivo quando tratamos a fotografia como uma forma artística, o que de fato ela é!
A palavra FOTOGRAFIA vem do grego (fós) que significa luz, e (grafis) que significa desenhar com luz!
Lindooo!
É isso mesmo!
O fotógrafo, como autor de sua obra, assim como um artista, pode muito bem quebrar todas regras da fotografia afim de manifestar seu olhar sobre algo ou alguém…e somente isto pode ser considerado arte, quando feito conscientemente, e não como “desculpa” para justificar uma fotografia de má qualidade…
Este é um ponto…
Como fotógrafa de família, há também regras de composição, exposição da luz, nitidez, foco, equilíbrio, entre outras coisas que preciso estar atenta.
A boa fotografia, no meu modo de ver levará em conta as regras mas usará da sua liberdade criativa para quebrá-las, buscando um olhar diferenciado a cada trabalho.
Como fazer isso?
Estudando muito, tendo grande cuidado e preparação a cada novo ensaio, se aperfeiçoando no trabalho de edição, e claro, fotografando muuuuito!
Este é o meu trabalho!
Não são apenas clicks no momento do Ensaio…meu trabalho envolve estudo, preparação antes, dedicação total na execução do trabalho e muuuuuitas horas de edição para atingir resultados cada vez melhores, sem contar com os investimentos em equipamentos de qualidade, claro…
Quanto vale uma Boa Fotografia?
Quanto vale o melhor sorriso do seu filho de 4 anos que está crescendo tão rápido ou então eternizar com todo cuidado do muundo os primeiros dias do seu bebê recém chegado ao mundo, tudo isso fotografado com um olhar diferenciado, por alguém que tem o controle total e criativo do seu equipamento?

Quanto vale tudo isso registrado com muito carinho, seriedade e profissionalismo? (sem contar o amor gigante que tenho por essa profissão…)
Valorize seu fotógrafo!
E fale comigo…estou aqui para registrar estes momentos..e te garanto, por um valor justo e acessível! :)

Então beijos e até a próxima!!!

Fotografia de Família

Muitos dizem que amam a fotografia, e acredito realmente que esta paixão é comum á muitas pessoas, sejam elas profissionais ou amadoras.
Quero te contar sobre o MEU AMOR pela fotografia, em especial hoje a fotografia de família.
A paixão por registar como já disse aqui antes, vem de longe, desde pequena já era "metida" a fotógrafa...rsrsrs
Sou formada em Letras, lecionei inglês por 17 anos mas a fotografia SEMPRE esteve presente.
Hoje, trabalhando como fotógrafa profissional, vejo um sonho realizado!
A fotografia de família faz parte deste sonho.
Registrar o amor, a gestação, o bebê recém chegado, seu crescimento, aniversários, brincadeiras...
Tudo ali, registrado...pra sempre...!
Quero poder eternizar através das minhas lentes o sorriso, o aconchego, a espera...a chegada!
Isto é a fotografia de família!
Quão gratificante e prazeroso é poder fazer parte de momentos assim, que não voltam mais.
Posso contar sua história?
Ah... e não se esqueça..imprima suas fotos! Faça álbuns, cartões, quadros, preencha porta-retratos!
Seus filhos agradecem, e os filhos dos seus filhos também...rs
Abraços e beijos e até a próxima!

“A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são.”
Peter Urmenyi

"Resgatando Lembranças..."

Olá a todos!!
Finalmente tive um tempinho para escrever um novo post aqui no Blog!
Imagine adentrar uma antiga casa...os últimos raios de luz entram pela janela lateral da sala de estar toda decorada com bibelôs e souvenirs das mais diversas localidades visitadas há muito tempo atrás...
Cada objeto, cada móvel conta uma história, um casal, o nascimento dos seu filhos, festas de aniversários no quintal, inúmeras!...jantares com os amigos mais chegados, ah, se esses móveis falassem...quantas histórias pra contar!
Muitos destes momentos foram e são até hoje eternizados...Ah....a Fotografia! Que grande e maravilhoso advento! A possibilidade de "congelar" o momento e junto dele os sentimentos, emoções vividas, tantas..!.
Hoje em dia, mais do que nunca, as pessoas FOTOGRAFAM, não somente os profissionais mas toda e qualquer pessoa que possua um celular ou máquina fotográfica digital... são milhares de clicks e selfies por minuto masssss...O que acontecerá com essas imagens após esses clicks? Quantas serão realmente vistas e guardadas para que se tornem uma bela recordação e não mais uma imagem perdida no HD do seu computador???
Claro que muuuitas coisas mudaram desde o surgimento da fotografia até os dias de hoje mas confesso que apesar das magníficas possibilidades que a fotografia digital oferece algo se perdeu, na minha modesta opinião...
O fato de não mais revelarmos as fotos, não nos preocuparmos em fazer um álbum impresso, para dividir na roda de amigos ou no almoço de família revela sim uma óbvia realidade, todos nós visualizamos e compartilhamos imagens nas redes sociais e celulares mas também mostra que a fotografia impressa talvez se torne apenas algo distante, algo do passado..
Já ouvi muitas histórias de pessoas que perderam TODAS as fotos de infância do filho por conta de um problema irreversível em seu computador, ou HD...E daí? O que fazer? Tirar zilhóes de fotos, guardar pra quem sabe um dia fazer aquele álbum? Daí há outro problema...escolher entre bilhões de fotos quais devem ser impressas...rsrsrs
Algumas dicas:

  1. Você não precisa tirar zilhões de fotos do seu pequeno no escorregador do parquinho...rsrs...eu sei, ele (a) é lindo (a) rsrs, é difícil, rsrs (eu não consigo! rsrsrs)...mas tente ser mais criterioso e guarde apenas as melhores imagens, deletando as demais.
  2. Não deixe de fazer os álbuns com fotografias de momentos muito importantes, como crescimento do seu bebê, aniversários, fotos em família, vale a pena!
  3. Ah...e claro! Momentos especias requerem FOTOGRAFIAS ESPECIAIS, então não hesite em falar comigo! rs...Terei um prazer enorme em eternizar seus melhores momentos, sempre com muito amor, carinho e profissionalismo! ;)
    Claro, lembrando que, os tempos mudaram, e valorizar o passado não significa estar preso á ele, e sim compreender nossas origens, nossa história e olhar para o futuro com sabedoria e porque não resgatando coisas bacanas que já fizeram parte da nossa história?

Amo fotografia impressa! E sempre vou amar...Álbuns, Porta-Retratos, Quadros...não poderia ser diferente com quem ama tanto registrar...

PS: As fotos do post de hoje são fotografias da minha família, meus avós, minha mãe, quando pequena e dentro desta mala antiga (que era do meu Avô Oscar) há várias fotos da minha família, em aniversários, viagens...bom demais reviver tudo isso!

Olá!!!
Tudo bem?
Cá estou eu aqui de novo...rs..! Hoje, pra falar com vocês sobre um tipo de Ensaio bem bacana chamado Lifestyle.
A essência do Ensaio Lifestyle é capturar clicks de momentos espontâneos, podendo ser feito a partir de um tema, ou algo que tenha a ver com seu estilo de vida (daí o nome, Lifestyle).
Por exemplo podemos registar você e sua família em uma sessão culinária...hummmm, ou ainda uma tarde espontanêa em família.
Pode ser feito á domícilio ou ainda em alguma locação que tenha um significado especial para as pessoas a serem fotografadas...
Eu especialmente gosto deste tipo de Ensaio, pois é bastante desafiador registar momentos que transmitem espontaneidade e verdade, o que para mim, valoriza ainda mais o resultado do trabalho fotográfico, deixando a recordação ainda mais marcante e repleta de significado.
Que tal fazer o seu Ensaio Lifestyle?
Pode ser em qualquer época ou momento da sua vida...casais, famílias, crianças...afinal de contas todos os dias vivemos momentos únicos e eternizar estes momentos sempre valerá muito a pena...

Beijos! E até a próxima!

Como tudo começou...

Bem, vamos começar do começo...rsrsrs
Desde pequena brincava de fotografar com uma antiga máquina Yashica do meu pai, por vezes eu era a fotógrafa, por vezes a "modelo".
Nas viagens com meus pais arriscava pegar a camêra e bater fotos como gente grande, e modéstia á parte, não é que já ficavam bacanas?? rsrs...
Essas fotos antigas estão reveladas, como prova que eu já mandava bem na composição e enquadramento das imagens! Rs!
Brincadeiras á parte, sou muito visual, uma das formas mais intensas que tenho de perceber o mundo ao meu redor é através da visão.
Talvez alguém diga, "mas não é assim com todos nós?", sim e não, eu acredito.
Detalhes, cores e texturas, bem como molduras, naturais ou não, formas e diferentes modos de enxergar uma mesma cena, são essencias ao olhar de um fotógrafo.
Sempre fui muito observadora, gosto de explorar detalhes e criar novas percepções.
Por esse mesmo motivo comecei fotografando o que via ao meu redor, minha rua, meu bairro, pessoas próximas...sempre clicando exageradamente em simples passeios pelo paque ou em qualquer outro lugar que atraísse meu olhar...
O que eu busco hoje?
Unir o meu olhar ao do meu cliente, buscando clicks cada vez mais inspirados e cheios de verdade...!

Beijos e até a próxima!

Fernanda

Olá!!!

Tudo bem?

Este é meu primeiro post no meu Blog (ou Log, como gostam também de chamar nos Estados Unidos, como este site é Americano, então...rs)
Gente quis fazer algo diferente neste primeiro post!
Reuni fotos de três Ensaios Temáticos recentes, em um vídeo bem especial com três lindas princesas...Beatriz, Ensaio externo, Larissa, em Estúdio e a Lavinia também em Ensaio externo.
Como mamãe sei o quanto os pequenos amammm, rs, se fantasiar e inventar histórias.
E de fato, quem nunca brincou de faz-de-conta?
As meninas como princesas á espera do princípe encantado, os meninos como super-heróis com seus super poderes para salvar o mundo!!
Bem, é isso, espero que gostem!
Espero vocês aqui para dividir mais deste amor enormeeee que tenho pela fotografia...

"Era uma vez…"
O encanto dos primeiros anos de vida…
Sorrisos inocentes, alegria no olhar puro, brincadeiras que ensinam a viver…
Foi pensando nisso tudo que criei o Ensaio "Era uma vez…"
Eternizar tudo isso para o seu pequeno, ou pequena e um dia que ele (a) possa olhar pra trás e guardar pra sempre as recordações da melhor época da sua vida…"