Ensaio Newborn
Oie! Tudo bem?
Pessoal, hoje quero falar com vocês sobre este Ensaio que está tão em “alta” ultimamente em nosso país, que encanta os pais e se torna uma recordação maravilhosa dos primeiros dias do bebê.
A fotografia como registro familiar já exite há muito tempo graças as câmeras cada vez mais modernas e acessíveis a todos.
Talvez você se lembre renomada fotógrafa Australiana, Anne Gueddes, que ficou conhecida entre os anos 80/90 por fotografar bebês e crianças de forma espetacular em cenários de contos de fadas e natureza.
Esse tipo de fotografia foi crescendo com o passar dos anos e chegou ao Brasil com maior força há cerca de 5 anos e continua avançando com cada vez mais profissionais na área, o que fez a fotografia newborn se popularizar.
Hoje quero falar sobre este mudo maravilhoso e encantador da fotografia de bebês recém nascidos.
É preciso alertar, primeiramente, aos papais e mamães que busquem sempre um profissional qualificado, pois para fazer este tipo de fotografia é preciso não apenas conhecer seu equipamento e técnicas fotográficas, mas também o bebê.
Estudar a fisiologia do bebê, posições que podem ser feitas (e como faze-las), controlar a temperatura ambiente e acima de tudo ter muita paciência e amor, pois os ensaios costumam ser longos, já que os bebês precisam estar confortáveis e dormindo.
Este Ensaio é feito preferencialmente entre 8 e 15 dias, (sim já fiz com bebês de até 1 mês e correu tudo bem, mas neste período é mais recomendável!) pois eles estão mais “maleáveis” e costumam dormir mais.
O Ensaio pode ser produzido no estúdio ou pode ser feito na casa do cliente (lifestyle), onde as fotos tem um estilo mais despojado e natural que as do estúdio.
Ambas lindas, cheias de significado e que certamente irão emocionar os pais e toda família.
O quanto eu amor fotografar bebês?
Ahhh…isto é um presente de Deus!
Entregar estas fotografias cuidadosamente produzidas para as famílias é bem mais que um trabalho!
É fotografar histórias de vida, amor e saber que ficarão pra sempre registradas nos lares destas família!
Venha registrar comigo sua história…