"Resgatando Lembranças..."

Olá a todos!!
Finalmente tive um tempinho para escrever um novo post aqui no Blog!
Imagine adentrar uma antiga casa...os últimos raios de luz entram pela janela lateral da sala de estar toda decorada com bibelôs e souvenirs das mais diversas localidades visitadas há muito tempo atrás...
Cada objeto, cada móvel conta uma história, um casal, o nascimento dos seu filhos, festas de aniversários no quintal, inúmeras!...jantares com os amigos mais chegados, ah, se esses móveis falassem...quantas histórias pra contar!
Muitos destes momentos foram e são até hoje eternizados...Ah....a Fotografia! Que grande e maravilhoso advento! A possibilidade de "congelar" o momento e junto dele os sentimentos, emoções vividas, tantas..!.
Hoje em dia, mais do que nunca, as pessoas FOTOGRAFAM, não somente os profissionais mas toda e qualquer pessoa que possua um celular ou máquina fotográfica digital... são milhares de clicks e selfies por minuto masssss...O que acontecerá com essas imagens após esses clicks? Quantas serão realmente vistas e guardadas para que se tornem uma bela recordação e não mais uma imagem perdida no HD do seu computador???
Claro que muuuitas coisas mudaram desde o surgimento da fotografia até os dias de hoje mas confesso que apesar das magníficas possibilidades que a fotografia digital oferece algo se perdeu, na minha modesta opinião...
O fato de não mais revelarmos as fotos, não nos preocuparmos em fazer um álbum impresso, para dividir na roda de amigos ou no almoço de família revela sim uma óbvia realidade, todos nós visualizamos e compartilhamos imagens nas redes sociais e celulares mas também mostra que a fotografia impressa talvez se torne apenas algo distante, algo do passado..
Já ouvi muitas histórias de pessoas que perderam TODAS as fotos de infância do filho por conta de um problema irreversível em seu computador, ou HD...E daí? O que fazer? Tirar zilhóes de fotos, guardar pra quem sabe um dia fazer aquele álbum? Daí há outro problema...escolher entre bilhões de fotos quais devem ser impressas...rsrsrs
Algumas dicas:

  1. Você não precisa tirar zilhões de fotos do seu pequeno no escorregador do parquinho...rsrs...eu sei, ele (a) é lindo (a) rsrs, é difícil, rsrs (eu não consigo! rsrsrs)...mas tente ser mais criterioso e guarde apenas as melhores imagens, deletando as demais.
  2. Não deixe de fazer os álbuns com fotografias de momentos muito importantes, como crescimento do seu bebê, aniversários, fotos em família, vale a pena!
  3. Ah...e claro! Momentos especias requerem FOTOGRAFIAS ESPECIAIS, então não hesite em falar comigo! rs...Terei um prazer enorme em eternizar seus melhores momentos, sempre com muito amor, carinho e profissionalismo! ;)
    Claro, lembrando que, os tempos mudaram, e valorizar o passado não significa estar preso á ele, e sim compreender nossas origens, nossa história e olhar para o futuro com sabedoria e porque não resgatando coisas bacanas que já fizeram parte da nossa história?

Amo fotografia impressa! E sempre vou amar...Álbuns, Porta-Retratos, Quadros...não poderia ser diferente com quem ama tanto registrar...

PS: As fotos do post de hoje são fotografias da minha família, meus avós, minha mãe, quando pequena e dentro desta mala antiga (que era do meu Avô Oscar) há várias fotos da minha família, em aniversários, viagens...bom demais reviver tudo isso!